Just another free Blogger theme

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Elas mostram que entendem bem quando o assunto é encarar sem ter medo de bater 

O Kick Boxing é uma prática marcial que vem sendo bastante procurado nas academias de São Paulo. Conhecido como um esporte violento e praticado mais pelos homens, essa modalidade ganha a cada dia novas aliadas, as mulheres, mas elas deixam bem claro que de frágil elas não tem nada.

O professor e mestre de artes márcias há 23 anos, Rinaldo Garcia explica que hoje as mulheres procuram mais o Kick Boxing tanto pela autodefesa quanto pela parte emocional "Durante a parte da prática marcial, eu já tive alunos que perderam entes queridos, e que foram mais fortes que os próprios familiares. Então, a própria luta te deixa forte, consciente e com ações rápidas. A arte marcial te deixa mais preparado para poder suportar as pancadas da vida’’ conta Garcia.

Rinaldo Garcia, mestre e professor de artes marciais
Como é o caso da aluna Elisangela de 35 anos, praticante do Kick Boxing há 10 anos e graduada em faixa marrom, conta que passou por muitos problemas pessoais e inclusive perdeu o pai recentemente.  Segundo ela, se não fosse a luta não teria aguentado, pois aprendeu a ser forte e amadurecer "Inclusive no meu trabalho que precisa ter postura e a ser líder. Aqui você aprende, não apenas dentro de um ringue, mas para a vida’’ diz Elisangela. Ao ser questionada sobre o que os homens acham, ela diz que geralmente existe certa hesitação "A principio, eles acham estranho, acreditam que somos mais brutas e que perdemos a feminilidade.  Mas depois se acostumam’’ explica.

Durante os treinos, todos aprendem o verdadeiro motivo do que é realmente a luta em si, o respeito mútuo dentre eles, um ajudando o outro e com objetivo de serem melhores. Porém, apesar desse esporte conter mais homens, as mulheres não se deixam hesitar quando a questão é se superar a cada dia. ‘’ Hoje, as mulheres estão procurando esse auto firmamento dentro da politica, elas querem se igualar aos homens, como no mercado de trabalho’’ explica Garcia que também acredita que a procura da mulher quebrou o machismo "Hoje tenho uma turma feminina que bate forte e que mostram que não estão aqui pra brincar. Tem mulheres que batem até mais forte do que muitos homens. Este conceito já caiu’’ conclui.



É também o caso da colega de aula da Elisangela, Ana Lucia de 33 anos, trabalha na área de segurança. Conta que começou a praticar o Kick Boxing há três anos e o que a motivou foi a ter mais confiança, principalmente no seu trabalho. Para ela, o que mais a desgasta nas aulas são as sequencias de chutes. "Mas depois que você termina o treino, é uma sensação de bem estar. Aumenta a sua autoestima e confiança’’ fala Ana Lucia. Como a sua profissão exige muito de si, ela diz que o Kick a ajuda emocionalmente e fisicamente, a estar preparada "Quando você trabalha com outros homens, você sente que esta ali para isentar qualquer situação, que você pode ajudar’’ diz Ana Lucia.
Categories:


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Pellentesque volutpat volutpat nibh nec posuere. Donec auctor arcut pretium consequat. Contact me 123@abc.com

0 comentários:

Postar um comentário