Just another free Blogger theme

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Após os ataques ocorrido a União Europeia prepara para tempos difíceis em suas fronteiras

Na última sexta-feira (13) durante uma apresentação da banda Eagles of Death Metal, na casa de show Bataclan, três homens-bomba atacaram matando 129 e deixaram mais 300 feridos aos arredores do centro de Paris. A explosão foi ouvida a pouco mais de 500m, no Stade de France onde ocorreria a partida entre as seleções da França e Alemanha.



“Foram momento de pânico, incertezas e correria. ” Comenta uma cidadã francesa que está dentro do estádio no momento das explosões à BBC de Londres.

A operação em Saint Denis (apartamento onde duas pessoas foram encontradas) começou às 4h20 do horário local. 

Em entrevista concedida no local da operação também a BBC, o departamento de polícia da França afirmou que a ação foi organizada após escutas telefônicas, e informações de vigilância apontaram que Abaaoud poderia estar lá.

Ruas foram interditadas ao redor da Rue de la Republique, em Saint Denis. Tiros e explosões foram ouvidos.



"Acreditamos que a operação falhou", disse um policial à agência Associated Press em condição de anonimato. "É um total mistério", disse outra fonte policial de Saint-Denis, distrito de Paris onde fica o estádio também à Associated Press, porque, há indícios que o ataque poderia ter feitos mais vítimas e que por conta dessas falhas o ataque não foi como se esperava.

Os ataques foram diretamente ligados ao Estado Islâmico que há 10 meses atrás assumiu o ataque ao jornal Cherlie Habdo, matando cartunistas Jean Cabu e Phillippe Honoré, os editores Wolinski e Stéphane Charbonnier, conhecido como Charb, e o jornalista Bernard Verlhac, conhecido como Tignous.

Esse ocorrido também reforça a onda de intolerância e preconceito com imigrantes do oriente médio que chegam em grande número à Europa todos os dias, principalmente, em países com a França, Grécia e Alemanha.

Os ataques da noite de sexta atingiram movimentados bares e restaurantes, uma casa de shows e os arredores do Stade de France. O governo francês diz ter realizado mais ataques ao grupo na noite de segunda-feira e mobilizado 115 mil integrantes de forças de segurança.

Categories:


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Pellentesque volutpat volutpat nibh nec posuere. Donec auctor arcut pretium consequat. Contact me 123@abc.com

0 comentários:

Postar um comentário